Silxata's Blog

Porque eu seria menos sem as palavras.

Sobre meninas e medos…

em abril 14, 2010

Eu sou uma das pessoas mais medrosas que conheço.

Odeio dormir sozinha no quarto. Odeio baratas e seres rastejantes, com ou sem “pernas”…e se tiverem “acessórios” como asas, pronto, tá feito os motivos de berros e cabos de vassoura pelos cantos da casa. Ok,  outra informação pertinente é que, infelizmente, os monstros da infância ainda vivem no armário, e de baixo da minha cama, e é claro, naquele cantinho escuro do quarto que fica com uma sombra estranha e sugestiva, que a gente fica tentando identificar no escuro (o que se torna quase impossível para uma míope como eu…maldição!). Sim, antes que alguém se manifeste por aí, alegando o meu “teor” de ceticismo outrora, eu me antecipo a dizer que minha imaginação é uma maldição imensurável na arte de me pregar peças, então, embora, eu idolatre minhas conexões nervosas, elas adoram “joguinhos lúdicos”, saca?…aqueles do tipo que você vai ao banheiro e o silêncio da casa é severo demais para ser inofensivo e ainda por cima o relógio ostenta 03:00 da manhã (não é 2 e pouco , nem 3 e pouco…é 3!!!!!). Maldição!  Eu sei, eu sei, é imbecil, mas, infelizmente é uma verdade que cospe em minha cara (enquanto eu escrevo aqui e me preparo para a última micção da madruga, antes de dormir… Medo).

Eu detesto altura…não chega a ser fobia (quer dizer, eu acho que não…), mas não existe “pular de bang jump” no meu dicionário, existe ser arremessada ao nada em queda livre…certamente eu diria “Eu fui jogada de bang jump”, porque não haveria outro modo de vislumbrar aquela vista entorpecida de adrenalina se eu não fosse arremessada…o mesmo eu diria, a respeito de pára-quedas e todas as coisas que possam envolver ingredientes para “esportes radicais”. Acho interessante a coragem dos que curtem as “lombras  adrenalínicas”, mas neste quesito eu prefiro a comodidade do Nintendo Wii. Óbvio que não é a mesma coisa, mas a gente faz o que pode, né? E tem a imaginação para pregar peças…tem que servir para mais alguma coisa além de causar medos idiotas, oras.

E embora eu morra de medo de “histórias de trancoso”, eu sempre fico até o final das mesmas, ainda que depois eu fique espreitando os “monstros-do-armário”…

Eu tenho medo de pensar  que um dia não existirei mais…nem as pessoas que fizeram diferença em minha vida. Tenho medo de que elas também não existirão. Claro, existem lembranças (físicas e emocionais)…mas eu me refiro a idéia de que um dia simplesmente não existirei mais…e aí, para aonde iria? O Google (Deus contemporâneo…prático, quase confiável e gratuito) certamente tem trilhões de perguntas, respostas, site’s e muito blá blá blá, mas nenhuma certeza, apenas suposições…se for assim, eu também tenho as minhas, oras. Mas, enfim, isso aqui vai enveredar por coisas religiosas e isso está anos-luz de ser minha intenção…

A única certeza que tenho é que nascemos com data de validade e que o monstro-do-armário, não!

[MEDO]

p.s. Recadinho direcionado: Dê, leia o livro e os filmes que eu te indiquei…

p.s.2 Sem inspiração para “p.s.’s”.

Inté!

A única certeza que tenho é que nascemos com data de validade


5 respostas para “Sobre meninas e medos…

  1. Eu te protejo Galega,confia em mim. 🙂

  2. Jéssica disse:

    Medo de atravessar o corredor a noite pra ir ao banheiro…
    Medo de ter medo…

    =/

  3. Olá!
    Gostei bastante do texto, é bem isso mesmo… Eu também tenho medo desse tipo de coisa, principalmente quando olho no às três da manhã, rs.
    Bom, o lance do Pseudo-blog faz parte das minhas coisas que não sei explicar… Deixo na base de cada interpretação, entretanto, é menos louco do que parece.
    Te coloquei nos meus favoritos. Muito bom seu blog, estou lendo os posts.

    Beijo.

  4. Everton disse:

    Adorei o seu post sobre medo, aliás eu também gosto dessas imagens gostaria de saber que foi o fotografo que as criou eu tenho uma série delas e gostaria de fazer um post referente a elas no meu novo blog. Se puder me responder eu agradeço… Parebaéns pelo Blog.

  5. Danilo Hudson disse:

    Será que Sil se inspirou em mim pra fazer esse post!? É axatamente isso que sinto. O medo de um filme de terror, com a vontade de terminar de assiti-lo. E pior que o medo de assistir ao filme, o medo de acordar no meio da madrugada após o filme. Certeza que se dependesse da minha imaginação, eu já estaria em putrefação, pois eu já teria morrido de um medo…

    Parabéns pelo blog, conselheira!
    Bjs

Deixe um comentário